sábado, 18 de dezembro de 2010

Alguns costumes dos argentinos

Já é o terceiro post do dia!
Então, vamos lá. Na Argentina tem algumas coisas diferentes. A começar que aqui os homens se cumprimentam com um beijinho no rosto, como os homens e as mulheres fazem no Brasil. Isso mesmo, os homens aqui se cumprimentam com beijinho no rosto. Vocês devem estar se perguntando: e você Lucas? Pois é...
Hoje é a Welcome Party, vai começar aqui no Hostel (o nome da Trainee's House daqui) e não sei onde vai terminar, mas uma coisa é certa, vou gastar dinheiro. Algumas coisas aqui são muito baratas, como o Mac Donalds (dez reais um big mac), comprei espuma de barbear e três giletes por dez reais, o transporte público é 0,5 centavos de real, mas outras coisas são bem caras como aluguel, carne e balada (reggae). Outra coisa que eu percebi é que se fuma muito e se bebe pouco. Por falar nisso, ontem inclusive bebi a cerveja Quilmes e é bem gostosa e já perdi uma camisa por causa do cheiro do cigarro.
Se fala muito na violência de Buenos Aires, toda hora que e peço informação na rua me falam que tal lugar é perigoso, para não ir em tal lugar, não pegar taxi na rua, mas ainda bem que não me aconteceu nada comigo e nem com os outros intercambistas. Hoje também fomos em uma feira de Natal e conhecemos Pallermo, um bairro muito bonito daqui. Sabe que horas está anoitecendo aqui? Às nove da noite! Aproveitar o dia é muito bom, só a noite e os boliches que ficam mais curtos, principalmente porque eles só começam depois da meia noite. E deixa eu ir que a festa aqui vai começar...
Hasta luego...

4 comentários:

  1. Lusqueti,
    essa cerveja que você bebeu é quente?

    ResponderExcluir
  2. Não Tati! Mas é o seguinte, aqui as garrafas tem um litro e eles não botam na geladeira depois de aberta, ficam com ela na mão bebendo direto da garrafa. Aí esquenta e eles continuam bebendo, como se nada estivesse acontecendo. Detalhe, tudo aqui é muito amargo e sem sal. Tem uma bebida típica aqui que é amarga que só vendo.

    ResponderExcluir
  3. oi,será que vc poderia me tirar uma dúvida para meu trabalho?
    a dúvida é a seguinte:
    -qual o cantor mais famoso no momento,ai na Argentina?

    se puder responder...
    obrigado e tchau...bjs Mah

    ResponderExcluir