terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre comidas e bebidas




Falei tanto de festas nos últimos posts que não poderia deixar de falar sobre comidas e bebidas. Eu estava falando com Tatiana que as comidas daqui são bem sem sal e sem tempero. Muitos intercambistas não gostaram disso já que acharam a comida sem gosto, mas eu estou adorando. As carnes são maravilhosas, não sei como eles preparam, mas fica uma delícia. Só o preço que é salgado, custa 38 pesos o quilo (ao em torno de 16 reais) da carne de segunda. Se come muito também empanadas e meia lua aqui, algo um pouco parecido com, respectivamente, saltenha e croissant. Alfajor (um doce de chocolate) então nem se fala e também é muito bom. O famoso doce de leite é uma delícia porque não é carregado de açúcar como o do Brasil, até eu que não gosto de doce estou comendo-o todo dia. O cachorro quente é bem diferente do que há no nosso país. Aqui se põe queijo, presunto, mortadela, carne no coitado. Por outro lado as bebidas são gostosas, nem todas elas, no entanto. A bebida alcóolica tradicional daqui é o Fernet, amarga muito e se bebe com Coca-Cola. Frizzê é outra bebida gostosa e alcóolica, algo como um refresco de fruta com gás e álcool. Dessa tem de vários sabores: abacaxi, maçã, pêssego. A cerveja é servida gelada e em garrafas e copos bem grandes o que faz esquentar, mas não muda muito o gosto. Nas boates bebida é bem caro e sabe o que os argentinos fazem? Um belo de um esquente em alguma casa e depois saem. Na ong onde eu trabalho a cozinheira é brasileira e ela faz arroz, feijão e muita salada todo dia, o que é bem legal. Bom aqui vão algumas fotos.

3 comentários:

  1. Oi Lucas, que bacana! Interessante o quadro de notícias acerca dos detalhes e curiosidades que esta viagem está proporcionando! Continue com o informativo, conhecendo um pouco da Argentina! hehe Bjs e se cuida! Alane

    ResponderExcluir
  2. vc vai ficar obeso de tanto alfajor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    sabe oq é legal!? vc ta dando as dicas e quando eu for prai ano que vem ja sei tudinhoo =DDD

    ResponderExcluir
  3. Vc vem ano que vem?
    Vc vai adorar! É muito bom!
    Saudades!

    ResponderExcluir