segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre o meu Natal

Olá a todos, primeiramente gostaria de agradece a todos os comentários que vocês estão botando no blog. O apoio de cada um de vocês é muito importante para mim.
Mas vamos falar do Natal. Uma das parceiras da Aiesec Buenos Aires é uma ONG chamada Mensageiros da Paz. Um dos trabalhos dela é num lar para velhinhos, um asilo. Passamos o Natal nele, nós fomos a família dos abuelos (vovôs, os velhinhos) e eles foram a nossa. Foi muito bom, nós ajudamos a arrumar algumas coisas, levamos muita bebida (vinho, sucos e umas bebidas típicas daqui) e a servir a comida. E que comida boa! A entrada foi uma salada de maionese, o prato principal foi Ravioli e de sobremesa tivemos salada de frutas. Eu aprendi muito com as pessoas que ali viviam. Todos com mais de 75 anos, alguns com histórias de vida um pouco tristes, outros muito felizes com a nossa presença e todos muitos dispostos a conversar. Falaram um monte! Compartilharam experiências, perguntaram como era no Brasil, ensinaram umas gírias. Nos renimos numa mesa, uma das pessoas da ONG falou umas palavras e nós comemos. À meia noite, quando o menino Jesus nasce as pessoas soltam balões e muitos fogos de artifício, mais ou menos como o nosso reveillon. Fiquei meio surpreso, mas foi muito bonito. É uma festa e uma gritaria só, vocês precisam ver.

Na foto que tem acima tem o local onde foi a ceia, toda a decoração com as pombinhas de papel foi feita pelos abuelos, uma arte que só vendo! Sem contar que eles também tem aulas de internet lá, muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário