segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CocoSur

A minha primeira conferência da Aiesec foi genial! Eu não sabia que era tão incrível assim. Ficamos em um lugar muito bonito, às margens de uma lagoa de uma barragem. Ali tinha vários chalés e um lugar maior com ar condicionado onde eram as conferências. Nelas as maiores oportunidades que tínhamos era de trocar experiências de trabalhos entre os escritórios onde a gente trabalha. Sem contar as palestras sobre gestão de projetos e outras com a presença dos parceiros da Aiesec do Cone Sul. Foi tudo realmente muito proveitoso, estou saindo de lá com uma bagagem de aprendizado que eu não sei onde e como eu teria. Espero ter a chance de botar em prática no meu escritório, lá em Salvador. Aqui em Buenos Aires eu já vou passar algumas coisas para a VP OGX que não pôde estar presente porque está viajando. 
E as festas? Uma mais incrível do que a outra, também não é por nada não, mas como haviam mais de 20 brasileiros lá, não tinha festa que ficasse animada. 20 brasileiros porque havia não os trainees, mas porque há brasileiros na diretoria da Aiesec do Cone Sul, no OC (o pessoal que organiza o evento) e como facilitadores de sessão. 
E ainda tivemos ajuda de muitas músicas brasileiras para animar a todos. 
Outra coisa também muito importante foi o network. Conheci gente do Chile, da Colômbia, da Argentina e do Uruguay, fiz realmente bons amigos, já sinto saudades de todos. O pessoal que dormia no meu quarto me ensinou muita coisa de espanhol e demos muita risada juntos. É incrível como todo mundo está disposto a ensinar e a aprender, e é por isso que um aieseco é tão diferenciado. 
Mas nem tudo são flores. Duas coisas foram ruins lá: a distância entre os chalés e o auditório era muito grande e sempre caminhávamos sobre um sol forte; a outra é que não tínhamos internet ou telefone, por isso ficamos sem dar notícias para ninguém. 
Agora tenho uma semana de trabalho na LBV e já vou começar meu trabalho na Aiesec. Estou negociando ficar na casa de alguém do escritório da Aiesec aqui e acho que vai dar tudo certo. Tenho certeza de que novas boas experiências virão.

4 comentários:

  1. que bom que teve uma experiência tão boa... uma dica, se postula pra oc da CONADE no meio do ano...

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, man!

    Salvador tem histórico de ter excelentes OCs, hein? ;)

    Vida de conferência é sucesso demais demais demais, heuheuehueh!

    ResponderExcluir
  3. Muy bueno Lucas !!! Y lo mejor de todo que lo entendí todo sin traducir con Google Translate ni nada de eso jajaja.
    Lo único ... creo que te falta comentar algo ... e ilustrarlo con algun video ... jaja.
    Hablando en serio estuvo muy bueno el CoCoSur y la onda que le pusiste a todo. Muy buena la nota! Saludos desde Córdoba!!!
    Juancho.

    ResponderExcluir
  4. Muchas Gracias, Juan!
    Te extraño mucho, como todos los otros!
    Estás invitado a ir a Salvador, cuándo queiras.
    Voy a pensar sobre el video de mi Roll Call jajaja

    ResponderExcluir