domingo, 16 de janeiro de 2011

Um dia em Punta Del Este

Olá a todos!
Cheguei hoje ao Uruguay com a Carol, a Yaz, o Gil, a Mayra e Gabriel Japa. A viagem foi bem longa. Saimos de Buenos Aires as 10 da noite em um ônibus que nos levou até Tigre (uma cidade da grande BsAs) e de lá pegamos um ferry. Ficamos umas 2 horas nele e chegamos a uma cidade do Uruguay, de lá mais um ônibus até Montevideo. Ao chegar na capital do Uruguay da rodoviária mesmo tomamos um ônibus atá Maldonado. Essa é uma cidade que está do lado de Punta del Este, mas ajuda o fato de aqui ser mais barato. Para se ter uma idéia estamos em um albergue que é a metade dos preco dos de Punta. E aqui é muito legal já que só tem gente mochilando, muitos brasileiros e argentinos. Nao acreditei que eu nunca fiz isso antes, é sensacional.
Hoje fomos a praia e tiramos várias fotos. Principalmente naquela famosa estátua de mao que tem aqui, depois eu posto algumas. Ficamos em uma barraca que tinha até caipirinha e muitos cariocas. Definitivamente o Brasil está em todos os lugares. Dancamos um pouco de samba e ficamos bastante cansados. E para cortar o nosso barato choveu ao já a noite, mas o tempo já abriu e eu acho que amanha o sol vem com tudo de novo. Para quem é economista como eu é interessante saber algumas coisas. O peso uruguayo é muito desvalorizado. Com 1 real se compra 11 pesos, com 1 dolar se compra 20 pesos e com 1 euro se compra 25 pesos. E tudo aqui é bem inflacionado. Uma oferta do big mac custa 156 pesos, algo como seus 14 reais. Assusta ver cifras com 3 dígitos, mas estamos fazendo o possível para nao sair da linha.
Por essas e outras se percee que a cidade é para rico mesmo. Aqui só se vê BMW, PORSHE, ALFA ROMEO na rua. Sem contar que só tem mansao e cada prédio muito luxuoso. A marina é muito grande e tem cada iate de deixar o queixo caído.
Vou tentar mandar notícias com mais frequencia essa semana, mas nao prometo nada.
E em breve eu posto fotos...

2 comentários:

  1. affff... que complicação pra chegar... nao era mais barato pegar um voo da pluna!? ela tem ligação pra punta de montevideu...

    sabe como é ne... ja que vc falou de economistas... custo de oportunidade... o custo de perder 12497329784 horas p chegar compensou o preço da passagem!?!? huahuahuahu

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que sim, pq eu paguei na ida e na volta nesse esquema 300 pesos. Se eu fosse de aviao gastaria 700. Muito foda!

    ResponderExcluir