sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Último dia de trabalho na LBV

Hoje foi meu último dia de trabalho na LBV. Já sinto muitas saudades de todas. O pessoal de lá é muito bacana, todos foram muito atenciosos e valorizaram o nosso trabalho como voluntários. Já entregamos tudo hoje e foi genial. Fizemos um programa no excel para ajudar na tabulacao de dados de uma pesquisa sobre comunidades e famílias carentes de Buenos Aires. Ontem conhecemos uma dessas comunidades. Era um bairro com calcamento só nas ruas principais, esgoto ao céu aberto e muita gente vivendo em casas com só um comodo. Mesmo com aquela situacao toda, eram poucos os que reclamavam. As pessoas sempre estavam sorrindo, nos receberam muito bem e ficaram felizes em ajudar. A LBV já vai instalar um pólo nessa comunidade e com certeza o trabalho vai beneficiar muita gente.
Bom, voltando ao dia de hoje, ganhamos uma camisa com um desenho feito por criancas assistidas pela LBV em uma de suas creches. Acho que nunca vou usá-la com medo de que se estrague.
Hoje eu percebi a real importancia de um trabalho voluntario e, como pouco que fazemos, pode ajudar muito. Demos entrevistas para o site da ONG e em breve eles vao divulgar tudo.
Vou sentir saudades do Erival, da Simone e do Carlos que foram aqueles que nos acompanharam durante essa jornada. Agora vem meu CEED (vou trabalhar no escritorio da Aiesec daqui). Let`s rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário