segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sobre meios de transportes

Como eu já vinha dizendo em outros posts os transportes públicos aqui em Buenos Aires são muito baratos. Trem, metrô ou ônibus por menos de 0,50 centavos. Eu uso metrô para ir ao trabalho quase todo dia, quando eu não vou a pé. Usar bicicleta aqui também é bem comum, tem várias ciclovias pela cidade inteira. Eu até agora não vi engarrafamento, mas dizem que ele existe.
Algumas das vezes em que eu peguei trem ou metrô estava lotado, mais ou menos como no Brasil. Os ônibus aqui são identificados por número da linha e eles param no meio da rua, nem encostam no meio fio, sem contar que tem poucos lugares para sentar, acho algo em torno de 15 assentos . Há muitos vendedores e algumas vezes eu já vi até show de mágica ou de música dentro do metrô. Acho que eu já disse isso, mas não custa nada lembrar. O metrô daqui foi o primeiro da América Latina, inaugurou em 1910 e essa primeira linha está com os trens daquela época, com detalhes em madeira e tudo. Vejam algumas fotos.
Ônibus

Um trem lotado

Estação de trem do Retiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário